Romã com travesseiro nasceu da minha vontade e da necessidade de escrever.Falar do mundo, falar de tudo...O nome saiu de uma música do grupo Legião Urbana, chamada:"se fiquei esperando meu amor passar", na qual o eu lírico diz:"sei rimar romã com travesseiro".Sempre pensei em qual seria o "porquê" deste verso, o que queria dizer....Pesquisei ,li, reli e cantei a letra diversas vezes ...A minha conclusão(temporária) foi que o amor permite que coisas aparentemente impossíveis aconteçam, o amor dá a liberdade para que possamos fazer tudo, inclusive "rimar romã com travesseiro".Talvez não tenha sido esta a intenção dos autores , mas como leitora tenho todo o direito de fazer a minha (re)leitura, a minha interpretação...Romã com travesseiro é uma rima impensada, mas não impossível.







segunda-feira, 25 de julho de 2011

Homicídio

Hoje a ferida foi reaberta
Acho que você  nunca vai cicratizar
Você consegue me deixar triste
Sem precisar fazer nada
Você consegue me deixar feliz
Fazendo quase nada
Assim, entre a felicidade e a tristeza
que você causa em mim
Existe uma linha tão fina
Quanto aquelas da teia de aranha
Quando lembro que você existe
Vive, respira sem ter a necessidade
 minha que eu tenho de você...

Ouço sons que me lembram seu sorriso
Vejo alguém que me leva à sua presença
Sinto o vento e sou levada pela imaginação
A sentir o teu toque...
Que triste é meu fim, meu estado
Gostar de você não é uma escolha
É uma loucura que se apoderou
De minha  mente,tornando-a insana

Eu quero te esquecer
Diz que não gosta de mim
Eu preciso ouvir um não tão
triste quanto a tua ausência
Eu preciso te matar em mim
Para que eu não morra sem você