Romã com travesseiro nasceu da minha vontade e da necessidade de escrever.Falar do mundo, falar de tudo...O nome saiu de uma música do grupo Legião Urbana, chamada:"se fiquei esperando meu amor passar", na qual o eu lírico diz:"sei rimar romã com travesseiro".Sempre pensei em qual seria o "porquê" deste verso, o que queria dizer....Pesquisei ,li, reli e cantei a letra diversas vezes ...A minha conclusão(temporária) foi que o amor permite que coisas aparentemente impossíveis aconteçam, o amor dá a liberdade para que possamos fazer tudo, inclusive "rimar romã com travesseiro".Talvez não tenha sido esta a intenção dos autores , mas como leitora tenho todo o direito de fazer a minha (re)leitura, a minha interpretação...Romã com travesseiro é uma rima impensada, mas não impossível.







sábado, 13 de outubro de 2012

"I will always love you..."


 00/00/00
De algum lugar,

 Quanto tempo, hein? Não escrevi antes porque me faltava a coragem para assumir o  meu amor por você. Mas todo o mundo já sabe e, agora, não vejo mais por que negar que te amo. Eu também lamento a chegada tão tardia dessa coragem e, desde já, peço desculpas por isso. E já que o clima é de arrependimento, também peço perdão por todo o mal que te causei. Talvez  você não fosse tão insensível quanto eu pensasse. Me perdoa por ter negado todo o amor que sentia e sinto. A verdade é que nunca deixei de te amar, mas é tarde, né?  Até sei da existência de seu novo amor.Você merece alguém que cuide de você do jeito que nunca cuidei. Mas eu te amo, viu? Eu sei que dizer isso agora  não vai mudar mais nada, porque você tem um novo amor. Eu vejo vocês dois, acho que ela te ama. Cuida dela, ame-a. Ela deve merecer.
 E eu, que já não tenho mais nenhum direito  sobre os seus sentimentos (se é que tive, algum dia), só posso te dizer: eu te amo...tanto. Sei que é tarde, mas  tinha que te falar que eu mentia descaradamente quando dizia que  não te levava a sério. Eu menti pra mim mesma e  não me desculpo por isso: "menti pra si mesmo é sempre a pior mentira". O  tempo não vai voltar pra eu corrigir os meus erros, ou melhor, para não cometê-los. O que resta, meu amor, é  admitir que te amo.
Amava quase tudo em você. Hoje, amo que o me sobrou: quase nada, algumas lembranças. Até as fotos joguei fora, achando que você iria junto com elas, mas você ficou. Você é minha tatuagem, sabia? Eu te amo.Por pior que seja admitir, eu te amo. Você é melhor que chocolate.
Aqui encerro as minhas palavras, sem esperanças de que você volte. Às vezes tento me iludir, te vejo meio irreal, me abraçando e dizendo "eu também", mas acordo, sempre estou acordada para não te ver mais perto... 

Eternas saudades...