Romã com travesseiro nasceu da minha vontade e da necessidade de escrever.Falar do mundo, falar de tudo...O nome saiu de uma música do grupo Legião Urbana, chamada:"se fiquei esperando meu amor passar", na qual o eu lírico diz:"sei rimar romã com travesseiro".Sempre pensei em qual seria o "porquê" deste verso, o que queria dizer....Pesquisei ,li, reli e cantei a letra diversas vezes ...A minha conclusão(temporária) foi que o amor permite que coisas aparentemente impossíveis aconteçam, o amor dá a liberdade para que possamos fazer tudo, inclusive "rimar romã com travesseiro".Talvez não tenha sido esta a intenção dos autores , mas como leitora tenho todo o direito de fazer a minha (re)leitura, a minha interpretação...Romã com travesseiro é uma rima impensada, mas não impossível.







sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Hablarte...

 No te llamaré
Hoy no.
El teléfono se quedará quieto
En el mismo lugar
¿Sabes? Creo que no se debe llamarles
A los hombres siempre
Porque les parecemos necesitadas:
Una necesidad tenerles cerca
Lo lastimo
Pues, hoy, que no voy a llamarte
Es el día en que más me gustaría hablarte
Decirte mis miedos, las frustaciones
de mi día
Contarte cosas de mi vida
y escucharte a tu voz tan grave
Llegándome...seduciéndome

Hoy, aunque me gustaba llamarte
No te llamaré