Romã com travesseiro nasceu da minha vontade e da necessidade de escrever.Falar do mundo, falar de tudo...O nome saiu de uma música do grupo Legião Urbana, chamada:"se fiquei esperando meu amor passar", na qual o eu lírico diz:"sei rimar romã com travesseiro".Sempre pensei em qual seria o "porquê" deste verso, o que queria dizer....Pesquisei ,li, reli e cantei a letra diversas vezes ...A minha conclusão(temporária) foi que o amor permite que coisas aparentemente impossíveis aconteçam, o amor dá a liberdade para que possamos fazer tudo, inclusive "rimar romã com travesseiro".Talvez não tenha sido esta a intenção dos autores , mas como leitora tenho todo o direito de fazer a minha (re)leitura, a minha interpretação...Romã com travesseiro é uma rima impensada, mas não impossível.







sexta-feira, 3 de maio de 2013

Matar-me-ia

Se matar resolvesse,
Talvez tentasse
Mas, se matar-me resolvesse
Certamente, saberiam do meu suicídio
No entanto,  desconfio que
Muitos dos suicidas e homicidas
Se arrependeram, mas não soubemos:
os suicidas não puderam mais falar
E os homicidas sempre se
arrependem
-por medida de segurança(própria)-
Assim, acho que vou viver
Assim
Meio que vegetando,
Tentando me manter erguida
Eu sei que dói
de uma dor insuportavelmente sufocante
não ter o que se deseja
(quem se deseja)
Eu sei que passam
de uma forma insuportavelmente cruel,
mas necessária,
As dores como essa.