Romã com travesseiro nasceu da minha vontade e da necessidade de escrever.Falar do mundo, falar de tudo...O nome saiu de uma música do grupo Legião Urbana, chamada:"se fiquei esperando meu amor passar", na qual o eu lírico diz:"sei rimar romã com travesseiro".Sempre pensei em qual seria o "porquê" deste verso, o que queria dizer....Pesquisei ,li, reli e cantei a letra diversas vezes ...A minha conclusão(temporária) foi que o amor permite que coisas aparentemente impossíveis aconteçam, o amor dá a liberdade para que possamos fazer tudo, inclusive "rimar romã com travesseiro".Talvez não tenha sido esta a intenção dos autores , mas como leitora tenho todo o direito de fazer a minha (re)leitura, a minha interpretação...Romã com travesseiro é uma rima impensada, mas não impossível.







quarta-feira, 25 de maio de 2011

"El reflejo de tus ojos en los míos..."

Havia tempo que não se falavam. Não trocavam olhares. Não dividiam os vestígios daquela paixão. Mas naquele dia aconteceu: notaram-se. Ela trazia algo de ressentimento, ele, como sempre, nada levava, mas ainda assim pôde vê-la. O que aconteceu naquele instante foi a aplicação da lei do eterno retorno.Só não se sabia quem retornava.Ela voltava no tempo, para suas lembranças que tiveram de ser guardadas em alguma gaveta do coração...Ali estavam, frente a frente, ela sem graça, ele sem vergonha. Se olharam, se viram e juntos sentiram uma pequena vontade de permanecer ali, naquela contemplação.Não se sabe quanto tempo durou.Mais de três segundos, talvez...O tempo, tão sábio, parece incapaz de medir o amor.
Palavras não caberiam ali. Ela desviou o olhar. E ele, quebrando o ruidoso silêncio,desejou-lhe um bom dia.