Romã com travesseiro nasceu da minha vontade e da necessidade de escrever.Falar do mundo, falar de tudo...O nome saiu de uma música do grupo Legião Urbana, chamada:"se fiquei esperando meu amor passar", na qual o eu lírico diz:"sei rimar romã com travesseiro".Sempre pensei em qual seria o "porquê" deste verso, o que queria dizer....Pesquisei ,li, reli e cantei a letra diversas vezes ...A minha conclusão(temporária) foi que o amor permite que coisas aparentemente impossíveis aconteçam, o amor dá a liberdade para que possamos fazer tudo, inclusive "rimar romã com travesseiro".Talvez não tenha sido esta a intenção dos autores , mas como leitora tenho todo o direito de fazer a minha (re)leitura, a minha interpretação...Romã com travesseiro é uma rima impensada, mas não impossível.







sábado, 21 de maio de 2011

Je suis fou de toi...

Como sempre, acordei guerreando contra o meu corpo que queria continuar aquecido pelo cobertor.Consegui, levantei-me e fui ao banheiro:lavar o rosto, retirar a sombra da noite e me preparar para o novo.Abri a torneira, tudo muito sorrateiramente, alcoolizada pelo sono. Espanto: me olhei no espelho e vi que  meus olhos traziam a tua imagem, como uma lente...uma lente que você pôs em mim enquanto eu dormia...Foi um sonho.Lavei mais uma vez o rosto, esfreguei com força...era tudo culpa do sono.Ainda não tinha acordado.Me olhei mais uma vez no espelho, convicta de que tua imagem tinha sido uma miragem, uma miragem interna,e que havia descido com a água...Surpresa notei que seu rosto ainda estava em meus olhos, eu vi, o espelho não mentia: era você. Me desesperei. Como te apagaria? Todos veriam agora que eu te amava...Lembrariam que os olhos são o espelho da alma...Em uma tomada de consciência, vi que seria impossível te tirar de meus olhos, porque eu te trazia em meu coração.
Enxuguei o rosto e saí.